A nossa segunda e terceira vez nestas ilhas paradisíacas foi num registo completamente diferente ao primeiro de praia, resort e relaxe. Fomos só os dois fortalecer o casamento, o namoro, o mergulho e o bronze!

Um barco, 7 dias, 3 a 4 mergulhos ao dia, um sonho. O Afonso e eu somos adeptos de mergulho, é um dos nossos hobbies favoritos, e como férias a dois optámos por fazer aquilo que é impossível fazer com crianças – passar horas a fio debaixo de água!

Este conceito existe em várias partes do mundo, nós já tínhamos feito uma experiência destas na barreira de coral na Austrália e ficámos de certa maneira viciados! O mergulho é a nossa meditação, a partir do momento que entras dentro de água desligas, és tu e o mar, os peixes, os tubarões, os recifes, e a tua respiração!

O barco não é um barco qualquer, é o ScubaSpa para além de ter tudo o que é preciso para mergulho, inclusive o bote para as deslocações antes do mergulho, tem 15 quartos, uma zona de SPA, bar, restaurante gourmet e um staff inacreditável! O barco tem capacidade para mais ou menos 40 mergulhadores + staff! Ah e o melhor do barco é que está desenhado para ter 3 regimes/ pacotes: SCUBA onde o objetivo é mergulhar; SCUBA & SPA metade mergulhos e metade SPAs; ou só SPA com direito a 2 ou 3 massagens/ tratamentos por dia!! Por isso dá para todos os gostos e é o casamento perfeito para as férias de muitos casais!

O barco sai ao sábado à noite de Male e volta sábado de madrugada. Durante uma semana passeamos por vários Atóis (conjuntos de ilhas e ilhéus). Mergulhamos em média 3 vezes por dia, há dia que mais, se quisermos!

A rotina começa cedo, às 6 da manhã passam com um sininho para acordar quem quer fazer o primeiro mergulho – que é sempre o melhor por isso toda gente se levanta! Bebemos um chá ou café enquanto os instrutores nos dão o brief sobre o site onde vamos mergulhar – o que vamos ver, profundidade, cuidados a ter, etc – e às 6.30 estamos dentro de água. Este é o melhor mergulho porque entramos dentro de água quando os peixes acordam e os predadores se deitam. O amanhecer e o pôr-do-sol é onde está a ação debaixo de água!!

Depois deste mergulho um bom e grande pequeno almoço, descansamos ou estudamos caso estejamos a fazer alguma parte do curso PADI – o Afonso agora (na próxima viagem) quer fazer a especialidade de profundidade e eu de rescue diver!

Mais um mergulho antes de almoço, almoço e sesta obrigatória, não para todos, mas nós adoramos! Por volta das 3.30/ 4 voltamos para o último mergulho do dia, exceto nos dias que há mergulhos de noite (6.30 da tarde!). E no meio desta animação ainda conseguimos sempre encaixar umas horas de bronze pelo meio!

Eu confesso que não adoro mergulhar à noite, aquela coisa de não ver um palmo à minha frente sem lanterna faz me espécie. Mas também não fico no barco, vou sempre, mas vou colada ao Afonso e este ano os mergulhos de noite foram os mais inacreditáveis!!

E por fim voltamos do último mergulho tomamos banho vestimos outro fato de banho e vamos jantar e conviver com o resto das pessoas que estão no barco! Há dias que nos preparam o jantar num bocado de areia deserta  que encontraram perdido no meio das ilhas (este ano não tivemos sorte porque as marés não deixaram), outros dias fazem jantares românticos no deck de cima!

A verdade é que é uma experiência que nós adoramos e vamos repetir muito mais vezes!! Aquela sensação de não por uns sapatos ou chinelos durante uma semana é INACREDITÁVEL!!

  

Vocês faziam?

Boas viagens