As Maldivas ao contrário do que muita gente pensa não está fechada ao turismo, mas isso não significa que não tenha cuidado com quem deixa entrar.

É preciso um teste de SARS – COV-2 negativo nas 72 horas [desde 15 de Outubro estendido para 96h] anteriores à chegada a Male, Maldivas. O resultado do teste tem que estar em inglês (agora com o numero do passaporte, novo requisito) e tem de ser impresso. No nosso caso este é também um requisito da companhia área com quem voamos – Emirates.

A imigração das Maldivas também requer o preenchimento de um questionário médico – no fundo ter a certeza que não teve contacto com ninguém positivo e que não tem sintomas, também é preciso fazer o upload do resultado do teste e uma fotografia tipo passe. Quando o questionário está completo e aprovado (instantaneamente) dá um QR code de aprovação a ser mostrado na imigração à entrada do país. Basta tirar uma fotografia com o telefone. ATENÇÃO o QR code é apenas válido durante 24h por isso não façam com muita antecedência, porque não serve de anda. Em ultimo caso têm um computador à entrada ao lado da imigração para fazerem, mas podem imaginar a fila não podem??

Alguns (penso que quase todos os resorts) têm a, sua versão de questionário covid com perguntas semelhantes ao questionário de entrada no país – verifiquem antes de ir porque muitos requerem antes da chegada.

No caso de barco ou liveaboard que nós fizemos não se pode transitar do barco para um resort ou vice-versa. Entre resorts é uma regra que está constantemente a mudar, por isso se está nos planos fazer mais do que um sítio é melhor verificar que o podem fazer pela regras “covidianas em vigor” na altura.

Levem a papelada impressa Antes de embarcar verificam a veracidade (positivo ou negativo) e data do teste.

 

Para mais informação vejam neste link!

Mas acima de tudo não deixem viajar!!

Time frame for the PCR test result extended