Provavelmente dispensa apresentações, um resort em albufeira. Um empreendimento junto ao mar com varios tipos de alojamento, desde quartos de hotel, villa, a apartamentos.

Faz parte da luxury collection é um dos resorts mais premiums do Algarve.

Com o acumular de pontos do Afonso e com a conjuntura actual conseguimos um deal de uns dias nas suites [apartamentos] em troca de pontos da Marriot.

 

Check in:

É um resort enorme e como tal estava bastante cheio, quando fomos atentidos recebemos o pack de recepcionista cansado e frustrado de máscara até perceber que éramos membros gold e aí o chip mudou e a simpatia reinou. Não sou apologista da mudança de serviço por ser membro isto ou aquilo. Mas a vantagem de sermos membros gold é termos regalias e uma delas ser o early check in, que tínhamos requisitado anteriormente. Infelizmente quando chegamos o apartamento não estava pronto, mas rapidamente perceberam que tínhamos comida de bebé para guardar e disponibilizaram os seus frigoríficos.

Às 5 da tarde depois de um dia de praia o Afonso vai à recepção e o quarto ainda não estava pronto. Depois de algum “refilanço” lá se despacharam e o Afonso foi ver se estava tudo bem. As malas demoraram 45 minutos a chegar porque “não sabemos onde estão” e a welcome note dizia: “Bem-vindos Mr Wang e família”. Até aqui zero impressionados.

 

Quarto:

Um bom apartamento de 2 quartos, 2 cascas de banho, sala, cozinha totalmente equipada, decoração já antiga, mas regra geral bastante bom.

A zona de apartamentos é um bocadinho longe do acesso à praia e pelo covides não há serviço de mini bus no resort. Ou seja, quando se vai há praia não esquecer nada no quarto porque ainda é um bom passeio.

 

Instalações :

É resort enorme para além do hotel, das suites, dos Apts aidna existem casas privadas. Por isso existem muitas piscinas que servem alguns blocos, ginásios, campo de golf, vários restaurantes incluindo o yakuza, spa, ténis, kids club, etc.

Pessoalmente acho a “navegação” dentro do Resort pouco intuitiva, deviam ter placas!

Praia:

É a praia da falésia ou parte, é uma praia já de si pequena por isso quando a maré está alta fica reduzida fazendo com que as pessoas se amontoem. Relativamente à espreguiçadeiras ou se acorda para ver o por do sol ou é uma missão impossível, porque há sempre aqueles que vão à correr à praia reservar o lugar. Mas alternativamente dão chapéus de sol, só acho é que dado covides o distanciamento social devia ser cumprido mesmo na praia e sobretudo por funcionários do hotel.

O restaurante de praia é fogo, mas estamos no Algarve acho que é comum. Para almoçar sentado convém reservar antes senão só lá para as 4 da tarde. O staff deixa a desejar de simpatia.

Covids:

O hotel não segue as directrizes da DGS. Não há verificação de temperatura à entrada, não há distanciamento social, nem em restaurantes, nem na praia. Parte do staff tira a máscara para falar com os clientes ou usa a máscara debaixo do nariz.

Os jogos da champions são vistos como se num tivesse existido vírus.

Não me senti segura neste hotel.

 

SPA:

Vocês sabem que adoro massagens, e como tal fui experimentar a massagem anti-stress. A terapeuta foi ótima tirou-me as costas podres e meteu-me umas novas. Parabéns!! No final estava a espera de relaxar mas em vez disso tentaram vender vários produtos do SPA… Eu percebo o porquê, mas não me soube bem depois da maravilhosa experiência.

 

Kids club:

As instalações são inacreditáveis, não é um serviço barato. Têm vários membros do staff a fazer atividades com eles e apesar de os meus filhos não me terem contado nada do que eles fizeram, adoram!

 

Restaurantes:

Tem vários, nada a apontar é o normal de resort.

 

Regra geral não ficámos impressionados e o serviço que nos foi prestado ficou aquém de hotel de5 estrelas.

Falamos com o manager a seu pedido, apontámos as melhorias que podiam fazer e na hora tudo melhorou. Viemos a saber que passado 3 dias estava tudo igual.

Relativamente a preço qualidade, existe melhor e mais barato na mesma zona do Algarve.

 

Já perceberam que não adorámos a experiência. Fiquei triste porque tinha as expectativas altas, toda a gente diz tão bem e nós por azar, por covid ou outra cosia tivemos uma opinião bastante diferente.

 

Espero que ajude, boas viagens

Sent from my Huawei phone