Aqui está a nossa horta/ Jardim.

Isto não é uma horta que nasceu num dia. É o acumular de muitos vasos, épocas e transplantes de vasos amigos ou hortas alentejanas!

O truque para ter uma horta numa varanda ou terraço é cuidar dela, regar, e por na exposição solar correcta para casa tipo de planta.

O plantar não tem grande ciência, a terra ou substrato tem de ser bom, depois é ter a certeza que é a altura do ano para plantar essa determinada semente, raíz ou planta. Faz-se um buraco, mete-se a planta, tapa-se a raíz e rega-se. Às vezes as vitaminas de plantas ajudam aquelas que nao se dão bem ou começam a murchar!!

Idealmente as plantas devem ser regadas de 2 em 2 dias, mas cuidado que no verão pode ser mais!!

Nós decidimos instalar uma solução que se chama – Gota a Gota – no fundo é uma mangueira que deita gota a gota durante X tempo por dia, ou seja é a rega automática versão varanda!!! Compramos todas as peças no Le RoyMerlin – os senhores ajudaram-nos a escolher. Existem pack pré-feitos, mas nós decidimos escolher tudo ao detalhe, o comprimento da mangeuira, os conta gotas, as terminaçoes etc. E depois ligamos à mangueira um temporizador e ele faz o trabalho de regar as plantas 1 vez por dia!!

As bolinhas que mostro absorvem a humidade!
Os caixotes são do Le RoyMerlin!
Podem comprar plantas prontas para ser plantas na praça ou em viveiros!!

 

Espero que este post vos ajude!!

Beijinhos e boas viagens