A República das Maldivas ou mais conhecido pelo PARAÍSO das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia.

Este país é nada mais nada menos constituído por 1.196 ilhas organizadas em atóis, das quais apenas 203 ilhas são habitadas. Sabiam que já foi uma colónia Portuguesa? De 1558 até à chegada dos Holandeses em 1654, este paraíso na terra tinha bandeira Portuguesa, só é pena já não ter!!

As Maldivas é geralmente aquele destino para quem quer praia e relaxe, apesar de existir e atrair outro tipo de turismo como o turismo de Surf e o de Mergulho.

Os Salemas já tiveram a oportunidade de visitar este paraíso duas vezes. Duas vezes completamente diferentes em registos opostos.

A primeira vez foi na passagem de ano de 2016 para 2017, na altura erámos uma família de 3 + 1 escondida com apenas 2 dois meses na barriga! O objetivo era passar umas férias com sol e onde o Tini, na altura com 1 ano, pudesse gozar praia sem problemas. Como a grande maioria que visita as Maldivas faz, fomos para um resort.

Sendo os reis do programa loyalty da American Express, convertemos os pontos que tínhamos em estadia de hotel e só pagámos os voos! Parecem umas férias baratas, mas não se deixem enganar porque Maldivas sem um all-inclusive pode sair BEMMM CARO!

Fomos para o Sheraton Maldives Full Moon Resort & Spa, uma ilha, um resort! Inicialmente queríamos ficar numa vila em cima da água – daquelas que se vê e baba em fotografias! Mas a política do hotel não permite com crianças pequenas, o que até faz sentido! Ficámos então numa “beach villa” que acabou por ser melhor porque estávamos praticamente dentro de água e tínhamos praia. O Tini passou os dias entre baldes e mini piscinas de areia construídas pelo pai. Ao fim do dia íamos dar “jantar aos peixinhos” – que são tubarões nesta terra! Jantávamos por um dos 5 restaurantes do hotel e íamos dar um pezinho de dança ao bar que tinha sempre música ao vivo!

Na noite de passagem de ano houve um jantar especial na praia com direito a mega palco de concerto e muita animação! O que o hotel se esqueceu foi, de avisar que eram $300 por pessoa – OBRIGATÓRIO!!!! Isto é um dos problemas das Maldivas, cada ilha é um resort, se queres fugir não podes! Ou te alimentas nos restaurantes/ bares do hotel ou não te alimentas!

O nosso hotel, como a grande maioria, oferecia imensas atividades desde mergulho, passeios de barco, idas à capital Male, visitas a ilhas locais, tudo a um preço não negociável! Lá está queres fazer, é com eles ou não é!

Nós fizemos snorkeling, mas o Tini teve imenso medo por isso foi aquele – vamos à água à vez!!!

A verdade é que foi uma semana perfeita de descanso! Fizemos praia, alguma piscina, dormimos e apanhámos sol! É isto que devem esperar das Maldivas!! Isto e um GRANDA BRONZE!

O Tini adorou, em termos de alimentação não houve problema nenhum, o resrot estava super bem preparado para crianças e oferecia de tudo um pouco. Ao final do dia deixamos o Tini, algumas vezes, no kids club, onde faziam pinturas, jogos, e construíam castelos de areia!

As Maldivas não é um destino com muito para fazer, também não acho que seja o objetivo da maioria das pessoas que visitam o país. Mas para quem não consegue ficar quieto aqui fica uma lista de coisas que se pode fazer nas Maldivas:

  • Piquenique privado numa praia deserta
  • Snorkel e mergulho
  • Visitar Male e deslumbrar-se com as mais antigas mesquitas do país
  • Visitar o Sutal Park
  • Tarde de spa subaquático
  • Visitar o monumento do Tsunami
  • Ir à pesca
  • Ver golfinhos
  • Aulas de cozinha tipíca
  • Andar de submarino
  • Surfar
  • Cruzeiro tradicional – Dhoni – do pôr do sol
  • Fazer parasailing
  • Espreitar o palácio real

 

As Maldivas é um mundo, pode fazer-se imensa coisa, mas regra geral faz-se pouco!!

Boas viagens