Alimentação em viagem é sempre um tema bastante abordado quando estamos a planear uma viagem! O que é que eles vão comer? E se não gostarem de nada? E se estiver no meio do nada perdida e não há nada para comer?

Tudo perguntas que estou pronta a responder! Vamos lá começar pelos básicos – idade da criança ou bebé em questão!

 

Bebé de leite

Aqui é fácil levem as vossas maminhas e business as usual! Dependo do sítio para onde vão, dar de mamar em público pode ou não ser mal visto. Por exemplo não vão para um país árabe mostrar as maminhas não é!! Para quem não dá de mamar aconselho a levar o leite em pó e as reservas de casa. Pode não encontrar um igual, ou o bebe não se adaptar ao novo leite, mais vale não arriscar!

 

Bebé de sopas e papinhas

Existem duas soluções possíveis ou trata tudo no destino. Isto é, compram sopa feita, levam pacotes de frutinha, levam os frasquinhos de papinha pre-feita, levam papa em pó, pedem ao hotel para fazer sopa para o bebé. Por exemplo se forem para algum lugar na europa ou nas ilhas podem perfeitamente pedir à cozinha do hotel para fazer uma sopa especial para o bebé – não quer dizer que o façam, mas regra geral fazem! Liguem para o hotel e perguntem antes de irem.

Outra solução e a que eu adoto sempre, porque não gosto de ficar dependente é a 2 em 1 da Philips Avent. Eu chamo-lhe a minha mini bimby portátil que coze e tritura tudo o que quiser desde carne, peixe, legumes a fruta. Por ser portátil não é muito grande, consigo fazer 4 sopas de cada vez – o que para mim é a dose ideal. Vejam a review deste maquinão aqui. E levar umas papas em pó para uma urgência!

 

Bebé de sólidos

Ainda não vale tudo, mas nada como pedir coisas simples nos restaurantes: frango e peixe grelhado sem molhos, arroz branco, legumes cozidos, puré de batata, um hambúrguer bem grelhado, uma pasta com um fio de azeite, uma pizza margherita. E levar umas papas em pó para uma urgência!

 

Crianças

Aqui é um quase já vale tudo, claro que se forem para a Índia talvez evitem caril picante. Tentem manter a dieta que os vossos filhos estão habituados em casa. Será sempre diferente, mas não se aventurem demasiado com sabores e novas texturas com eles pequenos. Ninguém quer ter uma criança com dor de barriga ou diarreia!

 

Todos

Uma coisa que convém terem em mente são snacks para eventualidades, ou não encontram um restaurante aberto, ou então estão perdidos no meio do deserto e não há mesmo nada!! Nós viajamos SEMPRE com frutinhas de pacotes (Ella`s Kitchen ou Bio da Nestlé), umas peças de fruta (maças ou bananas que são sempre fácies), água muita água e um pacote de papa (bio da Nestlé). Eventualmente levo bolachas, mas tento evitar. Este survival kit já nos safou de umas boas! Uma vez tivemos de preparar uma papa num pacote de Pringles numa estação de comboio porque a Emma estava esganada e já não havia mais nada!!!

 

E vocês o que levam? Quais são os vossos truques?

Boas viagens

F