Esta cidade é um mundo por si só.

Era a quarta vez que vinha a Bangkok, mas desta vez seria completamente diferente, vinha com filhos e marido!!

Mal aterrámos levámos uma lufada daquele calor tropical que quase nos deixa sem respirar, as roupas começam a colar, e a barulheira a fazer-se ouvir!

Bem-vindos à Asia meus queridos filhos, e ao seu caos organizado na sua própria forma estranha.

Fomos diretos ao hotel, situado na zona nobre, era a primeira vez que ficava num hotel “chique” em Bangkok! Sempre fui para o centro, para o meio da confusão, isto era uma Bangkok nova aos meus olhos. Pathum Wan é uma área mais cuidada, de grandes hotéis, e centros comerciais dos ricos – de Chanel para cima, se é que me entendem!

Começámos logo a viagem em grande, com um ótimo upgrade do quarto – MARAVILHOSO – veja aqui mais informações, e a review do Hotel.

Check-in feito, e logo sem discussão PISCINA. Entrámos/ mergulhámos os 4 dentro de água para refrescar, tirar as horas de avião, relaxar. No fundo o equivalente àquele beliscão para ter a certeza que estávamos já mesmo de férias! Foram vários mergulhos seguidos por uma grande sesta na piscina para tentar apaziguar o jetlag.

No primeiro dia gosto de fazer pouco ou nada, mas mesmo assim com as baterias carregadas depois de uma pad thai, fomos dar um grande passeio à volta pelo bairro. Chique, chique, mas basta andar um quarteirão a mais e de repente – mercados de rua, mini stands de pad thai, vendedores de rua de objetos fálicos, e de tudo e mais alguma coisa. Cantos e recantos, meninas das massagens, cheiros, tuk-tuks, buzinadelas, trânsito a mais, passeios destruídos. Como EU ADORO a Ásia!!

Como manda a lei do jetlag: eram 5 da manhã e estavam todos acordados. Todos menos eu e o Afonso que só adormecemos às 4 da manhã! De barriga cheia de um pequeno almoço na cama para a mini princesa, e um de reis no Paul’s para os grandes, apanhámos o tram para o centro histórico.

Fomos diretamente ao porto, de onde saem os barquinhos de passeio, e negociámos um tour de barco para os 4, mais o carrinho de dois, que é um pequeno monstro – é importante sempre negociar.

O passeio levou-nos pelos canais de Bangkok onde passámos por mil e um templos, bairros, e aquelas portas dos barcos. Foi super giro, mas os miúdos adormeceram passado 10 minutos de pormos os pés no barco! Não sei se foi o calor, o jet-lag, ou o baloiçar do barco, mas nós treinamos os bíceps com eles ao colo!!

Deixaram-nos no Wat Arun temple, onde estivémos a passear e a dar almoço à Emma. Em seguida tivemos de optar entre o Wat Pho temple – onde está o famoso Buddha gigante deitado, e o Palácio Real. Não tínhamos tempo para visitar os dois, as portas dos templos fecham as 3.30 da tarde. Já tínhamos estados nos dois, em visitas passadas – apesar de para mim, o palácio real ser o meu preferido. É qualquer coisa do outro mundo, com milhares de estatuetas, e recantos dourados! Um vaticano asiático!

Dica: não esquecer que tem que se ir coberto, género Vaticano – tapar os joelhos e ombros. Antigamente davam serongs à porta, mas agora obrigam a “alugar”, ou mesmo comprar.

Estoirados de tanto passeio, voltámos para o hotel para um mergulho, e uma grande sesta!

No dia seguinte, optamos por não voltar para o centro, as crianças não apreciaram a confusão que nós já conhecíamos. Tínhamos voo a meio da tarde, e apenas com a manhã livre, fomos ao Lumphini park, onde vimos lagartos gigantes, andamos de baloiço, e onde a Emma disse Adeus pela primeira vez!!!

Foi uma visita curta, mas intensa! No final de contas com dois bebés, e um jet-lag daqui até à lua, foi TOP!

Caso tenha crianças mais velhas e mais tempo a não perder:

• Wat Phra Kraew ou mais conhecido por Wat Pho
  • Grand Palace
  • Wat arun
  • Dar uma volta em China town
  • Mercado Chatuchak

Fora de Bangkok:

• Floating market
  • Ayutthaya

Em breve farei um post com o roteiro de Bangkok!

Espero que gostem, leiam, partilhem, comentem!