No fim de semana passado o maridão fez me uma surpresa, e depois do mega casamento em vez de irmos para casa, fomos até o hotel Quinta da Marinha Resort.

 

Eram 3 e tal da manhã, cabelo despenteado, saltos na mão, e provavelmente um cheiro intenso a álcool (das minhas 3 cervejas!). O senhor da receção olhou de lado e falou-me em inglês, até aqui nada de novo, sou várias vezes confundida por bifa. Mas o pior foi quando percebi que o senhor pensou que o macho Tuga (ou seja o maridão) tinha engatado a bifa, e se ia safar para um quarto de hotel. Confesso que senti um mix de emoções – do bom ao mau. Mas lá abanei a minha aliança, e fui toda rota e coxa para o quarto, com um saco de plástico na mão!! Sim, saco de plástico, foi a “mala” que fez o Afonso – tinha uns jeans, uma tshirt e umas cuecas mais nada. Homens e malas, nunca confiem!!

 

O hotel é enorme e super bem localizado – no coração da quinta da marinha – dentro do golfe, ou ao lado do golfe, ou numa ponta do golfe, não sei especificar, mas vê-se golf em todo o lado.

É um hotel que já tem uns anos, mas vê-se que é cuidado e mantido para aparentar um ar mais jovem/ moderno.

Fomos para um quarto básico, e é isso, básico, a decoração deixa um bocado a desejar, mas era moda há uns anos! Ainda dos tempos da bela da carpete, mas porque carpete, porque?? De resto, um bom quarto com espaço, boa vista e uma cama ótima! Aqui fica umas fotos dos nossos aposentos.

As amenities podiam ser um nível acima, apenas havia shampoo e gel de banho. Claro que tivemos que pedir escova de dentes, amaciador e pente (que o Afonso não se lembrou). Eu não sabia, mas regra geral, os hotéis têm um pouco de tudo para hospedes como nós, que não trazem as coisas!

 

De manhã e antes do pequeno almoço fomos dar um passeio e conhecer o hotel. Estava uma manhã de outono em pleno Julho, as passadeiras cheias e a piscina interior apinhada de miúdos. Achei curioso o ginásio ser no “ar livre” dos corredores dos quartos, dá asas aos mirones, mas pronto!!

Cá fora, nas mesas de pequeno almoço apenas bifes de meia branca e a piscina exterior, com a melhor vista, mas vazia…

O pequeno almoço cheio daquelas coisas boas que eu adoro! Fruta ao desbarato, pão de todas as formas e feitios, uma palete de queijos e café de máquina! A parte do café de máquina é que podia ser verdadeiro, mas mesmo assim um bom pequeno almoço!

Em geral:

  • Hotel “antigo” mas cuidado
  • Quartos com espaço qb
  • Casas de banho à anos 90
  • Serviço bom, normal, o que seria de esperar num hotel de 5 estrelas
  • Bom ambiente, sobretudo para crianças
  • Piscinas TOP
  • Bom pequeno almoço
  • Oferece imensos pacotes de hotel mais: golf, surf, active tour, ironman, ténis
  • SPA, infelizmente não sei porque não tive tempo para experimentar
  • Preço razoavél
  • Vista -DO MELHOR
  • Overall – Bom mais

É um bom hotel para vir com crianças, vê-se que está preparado para famílias e isso para mim é sempre um PLUS!

Aqui fica o link do hotel para dar uma olhadela, clique aqui!

 

E vocês conhecem o Hotel da Quinta da Marinha, o que acham?

Boas viagens

F