Ao meu primeiro evento social como pessoa do mundo das redes sociais, blogs, influencers e outras dessas coisas cools.

Tudo começou quando recebi um telefonema da minha secretária [não posso revelar nomes que senão ela mata-me]. Foi uma conversa curta, maioritariamente ela a refilar que tinha muito amor por mim, mas não era pombo correio e que tinha mais que fazer que gerir a minha agenda….. Pufffff amigas destas. Bom, isto tudo porque perguntaram-lhe a ela se eu podia ir a um evento de gente chique e popular [cof cof]! Tive um momento, confesso, achei – OMG das duas uma, ou está às moscas e precisam de pessoas urgente, ou fiz alguma coisa bem!
Toda pimpona fui arranjar-me e empirosar-me até que me lembrei que eu não sou uma fashion blogger – who cares how I dress!! – eu sou uma blogger de viagens em família, mas também estava fora de questão levar os miúdos atrás ou um chapéu em forma de mundo!
Ao início não percebi qual era o ângulo deste convite. Afinal o que vai acrescentar um tipa que manda uma bocas sobre umas dicas de viagem com miúdos! Demorei um bocado a perceber, mas quando percebi agradeci muuuuito aos organizadores do evento – Bershka.

Passo a explicar: o evento era em Cascais [onde eu cresci], recebi uma morada e a indicação que era no golfe dos Oitavos na Quinta da Marinha. 
Meti a morada no GPS, saía algures em Camarate, eu não sei onde é Camarate mas sei que não é em Cascais. Delete, e vá até ao golf dos Oitavos, que até aí eu sei. Fui dar ao hotel dos Oitavos, o concierge, um amor, abanou a cabeça, e deu-me outra morada. 
Eu sei que vivi em Cascais muitos anos, mas Quinta da Marinha não era propriamente onde ia todos os dias… [para quem não sabe aqui é onde vivem os ricos, os poderosos e os que podem MUITO]. Lá por ser de Cascais não tenho que ser uma expert de todas as ruazinhas do concelho e arredores! E está provado que não sou….. 
Nova morada no GPS. Fui dar a um portão. Daqueles que diz: “isto é só para quem pode, e tu não podes! Dá a volta e faz-te à vida!” 
E banggg portão numero dois.. E a esta altura, começo a bufar – o meu nível de paciência nunca foi lá muito alto – ligo à pessoa que me convidou ao evento e recebo mais outra morada. É desta! Achei eu…. Não foi……..
Depois de 574 voltas à Quinta da Marinha, de passar pelas mesmas casas over and over again, FINALMENTE, festa à vista! Ou neste caso, pessoas com um tablet e cara de porteiras de festa à vista!! 
Foi aqui que realizei. Caiu-me a ficha… 
Não era um evento. Era uma experiência social.. 
Um teste para saber o quão bem conhecia a minha “terra natal”? Pois e está visto – NÃO, NÃO conhecia! Agradeço à Bershka por me ter aberto os olhos e feito chorar por não conhecer estes casarões magníficos, com vistas desapegadas e este ar tão puro que dói nos pulmões. Mas afinal quem precisa disto? 
Em lisboa tens vista para os teus vizinhos, e como a música diz: cheira bem, cheira a lisboa!
Foram 36 minutos de lost in translation no meio da Quinta na Marinha. Eu saí. Eu entrei. Eu dei a volta. Eu desesperei, e lá cheguei!!
Depois fui beber um gin tónico e afogar as mágoas por ter realizado que era a mais velha e mais vestida da festa.. [bom, teóricamente a mais velha era a minha secretária, ou minha acompanhante, como preferirem!!!]..

O que interessa é que tirei imensas fotos, de imensos ângulos, e fiquei sem espaço no telefone… 
Whatever, quem é que precisa de espaço para tirar fotos aos filhos, uh??
E para rematar se me pedirem para fazer um roteiro da Quinta da Marinha eu vou cobrar muito dinheiro, porque o estágio não foi barato! Mas fica aqui a dica, A5 até ao fim e depois em direção ao mar, quando começarem casas feias, sem piscina e sem vista [Not!] chegaram!!
E viva a Bershka Music House Lisbon!
PS – A fama, nem ve-la…. Ninguém sabia quem eu era, e eu não sabia quem ninguém era.. isto era suposto rimar, vocês percebem, ou não… mas FAMA ZERO. 
PS 2 – Mas podem sempre convidar-me para mais festas do social que eu ADORO!!
Boa viagens

F