Este post já vem com uma semana de atraso, entretanto já tivemos tempo para o segundo fim de semana fora a cinco!
Queríamos testar a logística de um fim de semana e a reação do novo membro da família fora da nossa zona de conforto, isto é, sem ser numa casa de férias de familiares ou de amigos.
Fomos bastante práticos no que tocou à escolha do destino: tinha que ter praia, ser kids friendly e ter um preço simpático.
E assim fomos passar dois dias ao Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort perto de Peniche.
A ideia que todos temos é que hotéis e famílias numerosas = vários quartos e muito mais despesa certo?
Pois neste hotel não, claro que conta o facto de termos 3 crianças pequenas. Ou então enganaram-se, mas se foi esse o caso ninguém refilou!
Tivemos direito a uma suite com uma cama de casal, uma cama individual que os miúdos dividiram e um berço. Optamos por meter os miúdos a dividir cama do que pedir outro berço por questões de espaço (senão ficávamos sem quarto) e correu muito bem. Logisticamente correu lindamente, o quarto era suficientemente grande para toda a família e ainda tinha o bónus de ter vista para o mar!
O hotel em si foi renovado há pouco tempo, mas continua com ar de hotel dos anos 90, ié, carpete bonita e quadros todos iguais ao longo dos corredores infinitos!
Depois de instalados decidimos voltar a pegar no carro e ir jantar ao Sushi Fish a caminho do Baleal. A conselho de uns amigos reservámos e ainda bem porque estava completamente cheio. Compreensível o espaço é giro e o peixe é ótimo, para os miúdos têm um mini menu de salmão grelhado e arroz de sushi!
No dia seguinte foi um dia daqueles que agora está na moda – SLOW LIVING – sabem?
Acordámos tarde, comemos demais e fomos preguiçar para a piscina. Fizemos turnos para ir à praia. O hotel tem acesso direto à praia, e que praia, só tenho pena que o Francesco seja demasiado bebé para ir porque senão tínhamos passado o dia inteiro na praia!
Almoçámos coisas super saudaveis do bar da piscina com direito a batatas fritas, porque férias são férias. Deixámos o Tini no Kids Club (15 euros para toda a tarde com direito a lanche) e fomos dormir a sesta enquanto o pai treinava para a sua maratona no ginásio do hotel!
Ao fim da tarde retomámos o SLOW LIVING de piscina até que tivemos a brilhante ideia de ir à piscina interior. Lá estávamos nós felizes e contentes a chapinhar naquela água carregadinha de cloro quando começo a sentir os olhares desaprovadores na nossa direção. Só passados 15 minutos é que percebi que erámos os únicos touca free, ou cabelos ao vento – os rebeldes! Mas quem é que vai passar um fim de semana de touca? Claramente estas pessoas são profissionais de piscinas interiores de hotel, ao contrário de nós upssss!!!!
Ao final do dia, bonitos e cheirosos fomos fazer companhia aos bifes do hotel a beber um copo (os pais claro). A única diferença é que eles estavam a jantar e para nós era quase hora do lanche! Depois de tentar entrar no centro de Peniche para petiscar algo, mas a missão ter falhado redondamente por estar a cidade toda em lockdown, terminámos no famoso Joel. Muito bom restaurante tirando a fila de espera que é grande, muito grande. Eu diria que vale a pena e a velocidade com que se é servido é fora de série – são umas MÁQUINAS!
No dia seguinte a mãe, eu, deixou o pai com as três crias e foi relaxar com uma massagem no SPA XPTO do hotel. Ou esse era o objetivo, mas em vez disso a senhora massagista, muito simpática, decidiu que tinha as mãos cansadas e atacou-me com os cotovelos. Ora eu já sofro todas as semanas com as massagens método Renata França que são praticamente pagar para levar porrada e rezar que se perca gordura no processo. Esta senhora perdeu o memo que era uma massagem de relaxamento. Moral da história: saí de la mais tensa que entrei, ganhei 4 nódoas negras, de trombas a refilar com a vida e ainda paguei.
Para terminar em grande, porque estava tudo a correr tao bem, decidimos ir ate ao Baleal, num dia épico de sol, almoçar.
A ilha estava como nunca tinha visto antes, cheia, cheia, cheia, mas por sorte encontrámos um lugar assim que chegamos e logo a seguir uma mesa! Há uma primeira vez para tudo, acertámos em cheio!
Foi um fim de semana épico!
A primeira parte do estágio – viagens a muitos – comprida e passada com distinção!