O fim de semana passado vieram uns grandes amigos de Londres visitar-nos. Não era a primeira vez que vinham cá e queriamos mostrar-lhes uma outra Lisboa, mais genuína e fazer um programa cultural que o Tini e a Emma também gostassem.

Estava um dia maravilhoso que pedia ar fresco! E o que melhor que um passeio de barco até ao outro lado com direito a um almoço com uma das melhores vista da cidade?

 

Um dia na Trafaria

Apanhámos o barco no porto de Belém, claro que foi uma aventura por termos escolhido precisamente um dos fins de semana da Eurovisão! Estradas cortadas e os senhores agentes da autoridade, sempre muito amáveis, mandaram-nos ir parar o carro para lá do sol posto. E como tudo o que implica crianças (muita tralha) pegamos no carrinho, no skate e na mochila cheia de mantimentos de bebé e de caminho até ao porto de Belém – ao lado do museu da electricidade.

Ao Sabádo o barco parte mais ou menos de hora a hora, compramos os bilhetes (as crianças até aos 6 anos não pagam) e por 2.40 euros por pessoa (ida e volta) fomos dar um passeio. É mais barato que levar o carro e ainda podemos beber um vinho ao almoço! JACKPOT!!

A viagem de barco são sensivelmente 30 minutos, às vezes a parte de cima do ferry está aberta e pode ir-se a apanhar ar.

 

A Trafaria é uma vila charmosa de pescadores situada mesmo em frente de algés, quase na ponta da Caparica. Está cheia de restaurantes com esplanadas banhadas, para mim, pelas melhores vistas de Lisboa.

Chegados à Trafaria tivemos a sensação de ser transportados para uma epóca diferente, boa, onde toda a gente conhece e fala-se na rua, onde as mulheres esperam os maridos que estiveram em alto mar e as crianças brincam despreocupadas à beira mar.

Esta lufada de ar fresco do abriu-no o apetite e a primeira paragem foi a esplanada, onde claro os miúdos não duraram 10 minutos!

 

Peixe fresco, marisco acabado de sair do mar e espaço para os miúdos correram, uma combinação perfeita para uma tarde bem passada.

Depois do almoço perdemo-nos por entre as casas dos pescadores e caminhos de terra que vão dar a lado nenhum!

 

Foi uma tarde super bem passada onde as crianças puderam brincar na rua sem preocupação, onde comemos lindamente e ainda fizemos um passeio maravilhoso de barco!

 

Veja os horários aqui, e cuidado que existem barcos que fazem uma primeira paragem em Porto Brandão!

Dica: Para um dia passeio mais comprido leve a imprescindível Manduca – o marsúpio leve, prático e com toda a flexibilidade de levar o seu bebé à frente, nas costas ou até de lado! Veja aqui! 

 

Beijinhos e boa viagem

F