Sabem quando querem muito ir de férias mas nem sequer sabem por onde começar??
O objetivo deste post é ajudar a marcar umas férias em 5 passos rápidos! Estas dicas podem aplicar-se a um grupo grande, viagem em família ou mesmo viagem em casal!
Aqui têm o link direto para o meu video no YOUTUBE – estou numa de virar youtuber!! Depois digam o que acham!!
1. Escolher data
Escolher datas é sempre um drama e normalmente o primeiro passo para o falhanço da maioria das viagens!! Isto evita aquelas 350 mensagens só para decidir que se tem que escolher uma data!! Usem o website Doodle, aqui podem adicionar as datas preferidas de toda a gente, mandam o site para as pessoas envolvidas e cada um vota na data/s preferida/s. No final ve-se qual a data/scom mais votos! No caso de haver empate, voltem a usar o doodle para o desempate!!!
2. Escolher destino
Com o mundo inteiro à disposição como escolher um só destino? Primeiro de tudo têm de definir prioridades e objetivos:
- transporte: carros, avião, barco, etc
- se voo: directo ou pode fazer escalas
- até qua tas horas de viagem
- preço/ budget
Agora que já têm os básicos definidos vejam este post que explica TIM por TIM como marcar viagens mais baratas – este post!
Não se esqueçam da opção de escolher sem destino para que o site vos mostre todas as opções por preço para as datas escolhidas!
3. Marcar Aviões
Marcar aviões, se for o caso. Se não houver aviões passem para o seguinte passo!
É sempre mais fácil ser apenas uma pessoa a marcar todas as viagens juntas.
Vantangens:A reserva fica conjunta e regra geral os lugares também. Caso haja um atraso ou cancelamento fica mais fácil de gerir.
Desvantagens: é o mesmo que faz o trabalho todo!
4. Alojamento
Uma vez que tenham os passo anterior definido ou comprado o próximo passo é alojamento!! E a questão de sempre: Hotel vs. Apartamento!!
Hotel pode ser mais cómodo para um casal ou para uma família que tenciona estar fora o dia inteiro, ou que quer aproveitar o que o hotel tem para oferecer, por exempl- piscina! Em contrapartida em apartamentos cabem mais pessoas, pode-se fazer refeições e regra geral fica mais em conta.
Ficam aqui vários links que vos podem ajudar a marcar alojamento. Não se esqueçam que em todos estes sites podem filtrar com as condições que preferirem – por exemplo piscina, cozinha, quarto com vista, etc.
5. Contas
Esta parte da viagem é normalmente uma salganhada TOTAL ou fica uma pessoa a tratar de tudo o que são contas ou então faz-se uma carteira comum onde cada pessoa mete X euros e pagam todos dessa conta.
A melhor forma é sempre começar por definir um budget, depois fazer o download da applicação TRICOUNT – uma aplicação onde se juntam as despesas todas da viagem, por quem pagou e para quem, e fazAUTOMATICAMENTE as contas de quanto cada pessoa deve e a soma total dos gastos. A verdade é que às vezes não é fácil perceber quanto gastamos numa viagem, com esta app sabe-se à medida ques as despesas são adicionadas, consegue-se ter uma visão globla de quanto se está a gastar. Juntem as despesas à aplicação com frequência, não deixem para amanhã porque depois esquecem e vira uma confusão pegada!!!
Et voilà!!!
Boas viagens