Gostava de ter uma experiência da nossa “Golden Gate” sem ser de carro? Parar para apreciar a vista?

 

O Pilar 7 é dos principais pilares da ponte 25 de Abril. Não é apenas um pilar, tem toda um circuito montado à volta. E é uma ótima maneira de revitalizar o existente e criar mais uma boa experiência em Lisboa.

Como ir:

A morada para quem usa a maravilha do google maps é: Avenida da Índia (N6) 34, 1300-472 Lisboa

É super fácil de chegar – marginal sentido Lisboa – Cascais logo a seguir ao LX factory e village underground, mesmo por baixo da ponte (obviamente!!). Agora, uma pequena nota, não se engane, como nós, o parque que estacionamento que existe é “privado” – whatever that means. Estacione ao pé do Hotel villa Galé ou na antiga FIL.  

Informação útil:

Está aberto todos os dias, expecto dia 25 de dezembro. E existem dois horários, o de verão das 10h – 20h, e o de inverno: 10h – 18h.

A entrada são 6 euros e as crianças só pagam a partir dos 5 anos. Guarde o bilhete com muito amor e num sítio prático pois vai precisar deles muitas vezes, para ser mais precisa, 5 vezes, existem 5 controles… Porque? Eu voto que as máquinas de entrada eram grátis, ou isso, ou a empresa é de alguém que estava a beneficiar da quantidade absurda de controle de tickets!!

História:

Este pilar não é propriamente novo, não é? Mas em setembro do ano passado, a Camara Municipal inaugurou o conceito “Experiência Pilar 7”, em celebração dos 50 anos da Ponte 25 de Abril.

O percurso é recheado de fatos históricos e de engenharia, passando pela sala dos cabos, onde pode admirar o bloco maciço de betão onde os cabos, que “mantem” a ponta de pé, nascem.

O culminar do passeio é, sem a menor dúvida, a plataforma de observação no 26º andar, onde nós nos fundimos com a ponte e os carros que passam.

Sendo que o elevador panorâmico está, talvez, demasiado perto da ponte faz com a vista seja apenas de 180º graus. O zumbido do trânsito é uma distração, mas nem assim deixa de ser uma perspetiva interessante – e por vezes intrigante – de um marco de Lisboa.

No fundo, mais um miradouro de Lisboa. Um miradouro fácil e divertido para os miúdos! Quem é que não gosta de andar na plataforma de vidro e fingir que está a flutuar?? Mais de metade da população, eu sei, mas nós ADORAMMOOS (menos o Afonso!)!!

Espero que gostem, comentem e partilhem,

Boas viagens

F