Este será sem dúvida o episódio mais curto, devido ao tempo que ficamos, mas também à variedade de atividade!
Não tínhamos as expectativas altas, estávamos carecas de saber que Phuket é uma mega estância turística, e que a experiência ia ser bastante diferente das ilhas. Apesar de tudo estávamos na Tailândia, turístico sim, mas que não ia deixar de ser maravilhoso.
Para fugir um bocado ao turismo das grandes cidades, que acaba por atrair pessoas a mais, marcámos um hotel no norte da ilha, perto do parque nacional. Mais uma vez, os pontos do Sr. Sempre em viagem, patrocinaram a nossa estadia no maravilhoso hotel Renaissance Phuket Resort and Spa.
Um hotel daqueles de revista, estão a ver? A receção ao ar livre está pousada em cima de uma mini piscina cheia de arte, com vista para um lago artificial no piso de baixo. Aquilo com o barulho das luzes – ou seja – os passarinhos, é uma visão do paraíso DIVINO!
Normalmente gosto de hotéis mais pequenos, mais recatados, onde podes gozar da tua privacidade. Mas este hotel apesar de ser grande, enorme até, com vários edifícios de quartos, villas perdidas na “selva”, piscinas escondidas e kids club, dá a sensação de ser pequeno e íntimo!
E toquei no ponto crucial da nossa estadia neste hotel – há kids club e depois há este kids club [sendo que o kids club do nosso hotel no Dubai também era TOP]. A piscina dos miúdos com cascatas, vários níveis de profundidade, escorrega digno de aquaparque, zona de refeições no meio da selva, e a cereja em cima do bolo….. atividades onde podes largar a criança. Isto sim, é vida!!! Três atividades diárias, todos os dias diferentes! E já disse o melhor? O melhor é que podíamos deixar os miúdos (neste caso só o Tini) e ir gozar a piscina e/ ou praia tranquilamente! (já tinha dito, mas só para reforçar a ideia)! OURO SOBRE AZUL, tínhamos sempre a Emma, mas ela punha-se facilmente a dormir!!!
Quando marcamos hotel nunca temos como fator de decisão o fato de haver ou não haver kids club, mas em realidade para um tipo de férias assim, também é bom os pais terem tempo para si, e eles tempo sem nós! Não me vou alongar muito mais neste tema, e em breve escreverei um post sobre Kids club em viagem. Ah e o Tini aprendeu a fazer mocktails, claramente achei que foi a atividade mais gira!!!
O primeiro dia foi super fácil – praia, piscina, kids club, comer, dormir, repeat. Isto para mim é um planáço, mas dois dias iguais e os miúdos matavam-nos! Então planeamos uma pequena excursão ao interior, para variar um bocado de praia.
Não somos fãs da exploração de elefantes que é geralmente praticada nos países asiáticos. Os elefantes são montados, malnutridos e muitas vezes maltratados. Mas não podíamos deixar de ir ver elefantes com eles. Escolhemos o Elephant Retirement Park, onde os elefantes são recuperados de exploração (circos, etc). Atenção, eles não deixam, de certa forma, de explorados, mas aqui são tratados como verdadeiros reis. A atração principal é alimentar TODOS os elefantes da quinta repetidamente, e 123.455 mil bananas depois, dar banho aos bichos. O banho é fácil, consiste numa pequena massagem com exfoliação de lama, e depois um mergulho na piscina SPA da zona – ou seja, uma poça de lama gigante! O Tini não adorou esta parte, e queria voltar à parte não nojenta das bananas.
E assim, nojentamente, conseguimos dar-lhes uma boa experiência, e tête-à-tête com os elefantes sem os coitados terem que andar connosco às costas.
No terceiro dia, quando estávamos preparados para mais um dia difícil daqueles – piscina, praia, kids club, praia, comer, dormir, repeat – salta a primeira borbulha da mais pequena… DAMMNNNNNN e a varicela chegou!
E foi isto, acabou-se Phuket para a família Salema. Vimos uns filmes, fomos ao banho em turnos, comemos isolados no restaurante do hotel – mas se não fosse a varicela da Emma, nunca teria provado o restaurante chique do hotel, e nunca teria provado a MELHOR salada de papaia verde do MUNDO!
Ahh e sempre que saímos do quarto com a mais nova, erámos olhados de lado……… mas eu provavelmente faria o mesmo.
A varicela durou 2 dias, pouquíssimas borbulhas, e eu mãe (pouco) esperta achou por bem deixar de dar os compridos. MALLLL muito MALLL, e iram perceber porque no episódio 6. Bali!!
Não perca o próximo episodio porque nós também não!
Boas viagens
F